Foto: Divulgação
Barra Mansa — O técnico do Volta Redonda, Mário Jorge dos Santos Silva, participou na tarde desta sexta-feira (26) de uma capacitação sobre futebol de base promovida pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL). O encontro foi realizado no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
A atividade teve como objetivo promover a troca de experiências entre o treinador e profissionais que atuam nos núcleos e escolinhas de futebol do município, abordando temas relacionados à formação de atletas nas categorias de base.
Durante a palestra, Mário Jorge falou sobre sua trajetória no futebol, que inclui passagens pelas categorias de base do Flamengo e do Internacional, além do comando da seleção sub-17 da Arábia Saudita. Atualmente, ele dirige o Volta Redonda, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
O treinador destacou a importância de investir na formação esportiva e cidadã dos jovens.
— Foi uma satisfação compartilhar experiências e debater temas ligados ao desenvolvimento das categorias de base. Procuramos contribuir para a formação de atletas preparados, mas também de cidadãos responsáveis — afirmou.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Mário Jorge Ferreira, ressaltou a importância da iniciativa para a qualificação dos profissionais que atuam com crianças e adolescentes no município.
— Receber um profissional com a experiência do Mário Jorge representa uma oportunidade de aprendizado para nossa equipe e fortalece o trabalho desenvolvido nas escolinhas e projetos esportivos de Barra Mansa — disse.
