RIO DE JANEIRO — Um princípio de incêndio registrado na noite desta quinta-feira (11) no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio, mobilizou equipes da unidade e o Corpo de Bombeiros. Por medida de segurança, pacientes internados precisaram ser retirados temporariamente de seus leitos. Não houve feridos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Segundo informações do hospital, o incidente ocorreu por volta das 23h45 e teve origem na subestação de energia da unidade. Brigadistas atuaram imediatamente para controlar a situação enquanto equipes do Corpo de Bombeiros prestavam apoio à ocorrência.
Durante a ação de emergência, pacientes e acompanhantes foram encaminhados para áreas seguras previstas no plano de contingência da instituição, com acompanhamento das equipes médicas e assistenciais.
Em nota, o Hospital Samaritano informou que o foco do incêndio ocorreu na rede de alimentação predial ligada à concessionária de energia, sem relação com a infraestrutura interna da unidade hospitalar.
A instituição destacou que o fornecimento de energia foi restabelecido rapidamente por meio dos sistemas próprios de contingência, garantindo a continuidade dos atendimentos e a segurança dos pacientes.
Após o controle da situação, todos os pacientes e acompanhantes retornaram aos respectivos leitos, enquanto os profissionais retomaram suas atividades normalmente.
O hospital ressaltou ainda que a unidade permanece funcionando normalmente nesta sexta-feira (12), sem impactos na assistência prestada à população.
Equipes da concessionária de energia seguem atuando no local para restabelecer integralmente os alimentadores prediais.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
