Fotos: Divulgação
Agentes suspeitaram de um Hyundai HB20S prata, com placas de Divinópolis (MG), e realizaram a abordagem
Volta Redonda – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de segunda-feira (22), um veículo clonado com registro de roubo durante uma fiscalização na BR-393, em Volta Redonda. A abordagem ocorreu por volta das 20h30, na altura do km 285 da rodovia.
Os agentes suspeitaram de um Hyundai HB20S prata, com placas de Divinópolis (MG), e realizaram a abordagem. No carro estavam um homem de 29 anos e uma mulher de 25 anos.
Durante a fiscalização, os policiais identificaram sinais de adulteração nos elementos de identificação do automóvel. Após uma análise detalhada, foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e que sua verdadeira identificação correspondia a um carro licenciado no Rio de Janeiro, com registro de roubo desde maio de 2020.
Questionado pela equipe da PRF, o motorista informou que havia comprado o veículo há cerca de quatro anos por R$ 47 mil, em uma negociação realizada com um terceiro. Segundo ele, o pagamento foi feito em espécie e de forma parcelada. O condutor também afirmou não possuir documentos que comprovassem a compra nem registros das conversas relacionadas à negociação.
A ocorrência foi encaminhada para a 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda. O casal e o veículo foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Os envolvidos poderão responder, em tese, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
diariodovale]
