BELFORD ROXO — A prefeita de Belford Roxo, Mariana Canella, determinou a exoneração de três servidoras comissionadas da Secretaria Municipal da Mulher após a repercussão do caso em que uma jovem foi espancada no município. A decisão foi oficializada no Diário Oficial da Prefeitura, por meio da Portaria nº 888/GP/2026, assinada em 22 de junho de 2026.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Foram exoneradas Jenifer Lourenço de Souza, Rhayane Santana da Silva e Thays Mendes da Cruz, que ocupavam cargos em comissão de Assessor Técnico de Assunto da Família, símbolo DAS-5, na estrutura da Secretaria Municipal da Mulher.

A saída das servidoras ocorre após elas serem apontadas no episódio de agressão contra uma jovem em Belford Roxo, caso que ganhou repercussão e provocou pressão sobre a gestão municipal. Nos bastidores, a exoneração foi vista como uma resposta rápida da prefeita diante do desgaste provocado pelo envolvimento de funcionárias ligadas justamente a uma pasta voltada à proteção e acolhimento de mulheres.
A decisão também tem peso político. Em uma secretaria sensível, qualquer denúncia envolvendo violência ganha proporção ainda maior dentro do governo. A permanência das servidoras nos cargos poderia ampliar a crise e gerar cobrança direta sobre a condução da prefeita diante do caso.
Com a publicação da portaria, Mariana Canella tenta conter o desgaste e mostrar reação administrativa. A medida abre espaço para uma reorganização interna na Secretaria Municipal da Mulher e reforça que o episódio não passou sem consequência dentro da prefeitura.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
