MIAMI — Depois de mais de dois anos longe da Seleção Brasileira, Neymar voltou a vestir a camisa do Brasil em uma partida oficial nesta quarta-feira (24), durante a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
O camisa 10 foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti aos 31 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Matheus Cunha, autor de um dos gols da partida.
A última vez que Neymar havia atuado pela Seleção tinha sido em 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Naquela partida, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Exames realizados no dia seguinte apontaram ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco, afastando o jogador dos gramados por longo período.
O retorno aos jogos aconteceu pouco mais de um ano depois, mas Neymar ainda enfrentou problemas físicos ao longo do ciclo. A convocação para a Copa do Mundo marcou a primeira chamada do jogador sob o comando de Carlo Ancelotti.
Mesmo convocado, o camisa 10 não ficou disponível nos dois primeiros jogos da fase de grupos, contra Marrocos e Haiti, por ainda se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha direita.
Na véspera da partida contra a Escócia, Ancelotti confirmou que Neymar estaria à disposição. O atacante entrou em campo ovacionado pela torcida brasileira e voltou a participar de uma partida da Seleção após 981 dias.
Dentro de campo, Neymar teve uma atuação discreta e mostrou que ainda busca ritmo de jogo. Ainda assim, o retorno foi tratado como uma boa notícia para o Brasil, que avançou para a próxima fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo C.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
