BELFORD ROXO — A prefeita de Belford Roxo, Mariana Canella, se pronunciou após a repercussão do caso da jovem Antonia Viter, que denunciou ter sido agredida por três mulheres durante um evento na cidade, na Baixada Fluminense.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Em vídeo publicado nas redes sociais, Mariana Canella afirmou que aguardou a apuração dos fatos antes de se manifestar publicamente. Segundo a prefeita, após tomar conhecimento do caso, ficou indignada com a situação.
“Eu fiquei indignada ao tomar conhecimento do que aconteceu. Três servidoras comissionadas da Prefeitura de Belford Roxo agrediram outra mulher. E isso é inaceitável”, afirmou Mariana Canella.
A prefeita disse que não há justificativa para o episódio e reforçou que esse tipo de conduta não terá espaço dentro da gestão municipal.
“Não tem justificativa, não tem explicação e, principalmente, não tem espaço dentro da nossa gestão para esse tipo de conduta”, declarou.
Durante o pronunciamento, Mariana Canella anunciou que as três servidoras comissionadas apontadas no caso serão exoneradas no Diário Oficial.
“Quero deixar claro que amanhã as três funcionárias serão exoneradas no Diário Oficial”, disse a prefeita.
A fala de Mariana também reforçou uma das principais bandeiras políticas do grupo liderado por Márcio Canella: a proteção das mulheres em Belford Roxo.
Segundo a prefeita, desde a gestão de Canella, o município construiu uma estrutura voltada ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, incluindo a atuação da Patrulha Maria da Penha.
“Uma das maiores bandeiras do Canella, que eu carrego comigo com muito orgulho, é justamente a proteção da mulher”, destacou Mariana Canella.
A prefeita afirmou que a Patrulha Maria da Penha conta com equipe treinada e preparada para atuar na proteção de mulheres e garantir que casos de violência sejam tratados com seriedade no município.
Mariana Canella também ressaltou que não aceitará que uma mulher seja vítima de violência em Belford Roxo, principalmente quando a agressão parte de pessoas nomeadas em uma prefeitura que tem a proteção feminina como valor central.
“Isso não representa quem nós somos, não representa o que o Canella construiu e não representa o que eu defendo”, afirmou.
Além das exonerações, a prefeita informou que determinou à Secretaria de Assistência Social que preste todo o apoio necessário à vítima.
“Já determinei à Secretaria de Assistência Social que preste toda assistência à vítima em tudo o que ela precisar. Ela não vai estar sozinha. A Prefeitura está ao lado dela”, declarou Mariana Canella.
O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais após Antonia Viter relatar a agressão e cobrar Justiça. A manifestação da prefeita foi vista como uma resposta firme do poder público diante da gravidade da denúncia.
Agora, a expectativa é que a exoneração das servidoras seja publicada no Diário Oficial e que o caso siga sendo apurado pelas autoridades competentes.
📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
