VR firma parceria com IGA para capacitar pessoas em situação vulnerável

Redação
3 Leitura mínima

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda firmou uma parceria com o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) para oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional em Gastronomia voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo qualificar esse público para o mercado de trabalho e também incentivá-lo ao empreendedorismo.

O projeto, que terá início no dia 27 de junho, será realizado em conjunto com o IGA, responsável por disponibilizar sua estrutura, corpo docente capacitado e formação profissional completa, sem custos para os participantes. O curso é voltado a homens e mulheres a partir dos 16 anos que são acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas).

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, a parceria representa uma importante oportunidade para a população. “Esta é uma ação fundamental para fortalecer a inclusão social e profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o apoio do IGA, estamos abrindo portas para um futuro melhor para essas pessoas, seja no mercado de trabalho ou no empreendedorismo”, afirmou.

As aulas serão realizadas nas sextas-feiras à tarde, nas instalações da escola de gastronomia, e terão foco na formação de profissionais para atuação no setor, além de preparação para quem deseja abrir o próprio negócio.

O coordenador do IGA, Renan Chieregate, também destacou a relevância da ação. “Como maior rede de escolas de culinária da América Latina, com mais de 120 filiais em cinco países, temos a missão de levar qualificação e transformar realidades. Este projeto em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda reforça o nosso compromisso com a formação de profissionais capacitados e a promoção de oportunidades para a comunidade local.”

A articulação do projeto contou com o apoio do deputado estadual Munir Neto, que levou a proposta apresentada por Renan Chieregate à secretária Rosane Marques. “Ficamos muito felizes de podermos ajudar a fechar mais essa parceria para ajudar a população de Volta Redonda, e temos certeza que vai render excelentes frutos”, declarou o parlamentar.

Sobre o IGA

O Instituto Gastronômico das Américas possui mais de 120 unidades em cinco países e é considerado a maior rede de escolas de culinária da América Latina. A instituição oferece cursos com certificação internacional e possibilidade de estágio profissional na Europa. Entre os programas disponíveis estão formação profissional em Gastronomia, Confeitaria, Panificação e Decoração de bolos, entre outros.

Foto: Divulgação PMVR

O post VR firma parceria com IGA para capacitar pessoas em situação vulnerável apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress