CAMPOS DOS GOYTACAZES – O prefeito Wladimir Garotinho (PP) subiu o tom e cravou publicamente que não apoiará Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Alerj, na disputa pelo governo do estado do Rio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19), durante um discurso em inauguração, em Campos dos Goytacazes, cidade natal de ambos.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
“Rodrigo, eu não vou te apoiar. Não adianta você me pedir e nem me pressionar, porque eu não vou te apoiar. Pronto, se alguém tinha dúvida, já está dito”, disparou Wladimir, ao microfone, marcando o rompimento definitivo com o conterrâneo.
Vídeo
A declaração pública expõe o racha entre dois dos grupos políticos mais influentes do Norte Fluminense. Garotinho e Bacellar, embora tenham mantido uma relação cordial na juventude, representam famílias historicamente adversárias na política de Campos. O distanciamento, que já vinha se desenhando desde a última eleição municipal, agora é oficial.
Na disputa anterior, Bacellar lançou a Delegada Madeleine contra Wladimir, que venceu e se reelegeu. Após o pleito, chegaram a ensaiar uma reaproximação — inclusive marcando um jantar, que acabou adiado e, agora, ao que tudo indica, cancelado de vez.
A fala do prefeito de Campos deixa claro que Bacellar não terá o apoio do grupo Garotinho em 2026, o que pode mexer no tabuleiro eleitoral fluminense. A expectativa é que o gesto de Wladimir também influencie
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Threads
O post VÍDEO: Wladimir Garotinho rompe com Bacellar e declara: “Rodrigo, eu não vou te apoiar. Não adianta ficar me implorando” apareceu primeiro em Rlagos Notícias.