Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro segue com alerta de ressaca até quinta-feira (31) à noite. Segundo a Marinha, as ondas podem atingir até 3,5 metros.
Provocada por um ciclone extratropical, a ressaca interditou diversas vias na cidade na terça-feira. A água invadiu as pistas e chegou a atingir a garagem de alguns prédios na orla.
A Ciclovia Tim Maia, na zona sul, permanece fechada preventivamente desde segunda-feira, por medida de segurança. Os quiosques da orla do Leblon também estão fechados, assim como dois trechos da Avenida Delfim Moreira, uma das principais vias à beira-mar do bairro.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) informou que a faixa reversível da Avenida Niemeyer, importante ligação entre as zonas sul e oeste, vai operar normalmente nesta quarta-feira, após bloqueios causados pela força do mar que atingiu o Costão.
A Comlurb segue trabalhando para retirar a areia das pistas invadidas pelo mar.
O Sistema Alerta Rio, da prefeitura, informou que nesta quarta a nebulosidade estará variada ao longo do dia, sem previsão de chuva. Os ventos permanecem moderados até o fim da tarde. As temperaturas, em declínio, devem variar entre 11°C e 25°C.
Durante o período de ressaca, a recomendação é evitar o banho de mar e a prática de esportes aquáticos, assim como não visitar mirantes ou locais próximos ao mar. A população deve seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros. Em caso de emergência, ligue para o telefone 193. Com informações da Agência Brasil.
O post [VÍDEO] Mar do RJ invade vias e provoca interdições e alertas até quinta-feira apareceu primeiro em Diário do Vale.