Turista embriagado tenta nadar até a Ilha do Farol e é salvo por guarda-vidas em Arraial do Cabo

Redação
2 Leitura mínima

A imprudência quase termina em tragédia nas Prainhas do Pontal do Atalaia; resgate rápido evitou o pior

O mar cristalino de Arraial do Cabo, conhecido mundialmente por seu azul hipnotizante, voltou a ser cenário de um momento de tensão no último fim de semana. Um turista argentino, aparentemente embriagado, ignorou os riscos do oceano e tentou realizar a travessia a nado das Prainhas do Pontal do Atalaia até a Ilha do Farol — um percurso perigoso, mesmo para nadadores experientes.

A atitude inconsequente mobilizou equipes de guarda-vidas que estavam de plantão na região. Eles agiram com rapidez e precisão para resgatar o homem antes que a correnteza o levasse ou que algo mais grave acontecesse. A ação evitou uma tragédia e mais uma vez mostrou a importância do trabalho realizado por esses profissionais nas praias da cidade.

Apesar do desfecho positivo, o episódio acende um alerta sobre os perigos da combinação de álcool e mar. Além de colocar a própria vida em risco, atitudes como essa exigem mobilização de recursos que poderiam estar sendo usados em outras emergências.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça o pedido por consciência e responsabilidade dos visitantes. Curtir as praias paradisíacas é um privilégio — mas é preciso respeitar os limites da natureza e os próprios.

View this post on Instagram

A post shared by Lagos Informa (@lagosinforma)

O post Turista embriagado tenta nadar até a Ilha do Farol e é salvo por guarda-vidas em Arraial do Cabo apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress