Três delegacias especializadas são inauguradas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Redação
4 Leitura mínima

O governador Cláudio Castro inaugurou nesta terça-feira (05-08), em Belford Roxo, três delegacias especializadas no município. São elas: Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). No total, 60 policiais trabalharão nas três unidades. A solenidade contou a presença do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, e dos secretários Victor Santos (Segurança Pública) e Felipe Curi (Polícia Civil). As unidades funcionarão no prédio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Ações pela segurança no município
A inauguração das três especializadas é um pedido do prefeito Márcio Canella ao governador. O prefeito vem atuando na repressão contra traficantes, ladrões e milicianos. Uma das medidas é a retirada de barricadas das comunidades. Outra ação importante é a Ronda da Madrugada, operação conjunta da Polícia Militar com a Guarda Municipal para garantir que o morador saia de casa para trabalhar com tranquilidade. O prefeito Márcio Canella tem atuado em conjunto com as forças de Segurança e já inaugurou duas bases do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), sendo uma em Heliópolis (com 60 policiais) e outra em Parque São José, com 10.
Prefeito barricada zero
Claudio Castro iniciou o seu discurso chamando Márcio Canella de “prefeito barricada zero”, em alusão às retiradas de barricadas feitas pela Prefeitura com o apoio das polícias militar e civil. O governador salientou que o caminho para melhorar a segurança pública é fortalecer as instituições. “Por muitos anos antes do nosso governo a Polícia Civil virou cumpridora de mandados judiciais. Os agentes não tinham armamentos modernos e equipamentos de última geração. Mudamos essa situação”, concluiu o governador.

Marco na segurança pública
Continuando sua explanação, o governador frisou que os índices de criminalidade melhoraram no Estado. “Essas especializadas na Baixada Fluminense é um marco na segurança pública. O fortalecimento da Polícia Civil é fundamental para prendermos os bandidos e oferecermos sensação de segurança. Estamos com política de segurança integrada para oferecer o melhor à população. “No ano passado apreendemos 732 fuzis. Em 2025, só em janeiro foram 84. Investimos R$ 16 bilhões em segurança pública,

Melhorando a vida da população

Satisfeito com os investimentos do governo estadual em Belford Roxo (cerca de R$ 500 milhões), o prefeito Márcio Canela enfatizou que as especializadas irão melhorar a vida da população não só de Belford Roxo, mas de toda a Baixada Fluminense. “Desde que assumi trabalho em conjunto contas forças de segurança e conseguimos diminuir os roubos e furtos no município, dando qualidade de vida à população”, argumentou o prefeito, ao lado da vice-prefeita Maria Malta, do chefe de gabinete Marcelo Canella, do presidente da Câmara Municipal, Markinho Gandra, e de vereadores.
Polícia Civil estava sucateada

O secretário de Estado de Polícia Civil, Felipe Curi destacou que as três especializadas serão fundamentais no combate ao crime na Baixada Fluminense. Ele acentuou que já foi delegado da DRE e sonhava um dia expandir as especializadas para a Baixada Fluminense. “Durante muitos anos a Polícia Civil foi sucateada e ficou 10 anos sem concurso e tinha sete mil policiais. O governador Cláudio castro revolucionou a Polícia e hoje temos viaturas novas, armamentos de boa qualidade e softwares de primeira linha. Tenho certeza que as três delegacias serão fundamentais para a Baixada e para o estado”, sentenciou o secretário de Estado de Polícia Civil, Felipe Curi, observado pelo secretário de Estado de Segurança, Victor dos Santos.
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress