TRE assume investigação sobre Rubão, prefeito de Itaguaí, em desdobramento da operação Teatro Invisível

Redação
2 Leitura mínima

ITAGUAÍ – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) decidiu desmembrar e assumir a parte da investigação que envolve o prefeito de Itaguaí, Dr. Rubão (Podemos), no âmbito da operação Teatro Invisível 2, deflagrada pela Polícia Federal em abril. A corte acatou, por unanimidade, o voto da relatora, desembargadora Kátia Valverde Junqueira, em favor de um habeas corpus solicitado pela defesa do prefeito.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

A magistrada reconheceu que Rubão possui foro por prerrogativa de função, já que exerce mandato de prefeito. Na época dos fatos investigados, ele era candidato à reeleição, o que reforça a competência da Justiça Eleitoral. Com a decisão, a investigação sobre sua conduta deixa a esfera federal e passa a ser conduzida pelo próprio TRE.

Rubão foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação, deflagrada em 15 de abril de 2025. A ação apura supostos crimes de fraude eleitoral, obstrução de Justiça, caixa dois, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações.

A operação Teatro Invisível teve início em setembro de 2024 e investiga uma organização criminosa especializada na disseminação de fake news contra candidatos em diversas cidades do estado. A base do grupo estaria localizada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com atuação em ao menos 12 municípios.

Além de Rubão, também são alvos da operação o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), o deputado estadual Valdecy da Saúde (PL), o ex-candidato a prefeito de Mangaratiba Aarão (PP), e o presidente do Instituto Rio Metrópole, Davi Perini Vermelho (PSDB), conhecido como Didê.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread

O post TRE assume investigação sobre Rubão, prefeito de Itaguaí, em desdobramento da operação Teatro Invisível apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress