Tragédia em Cabo Frio: bebê sofre queimaduras em 90% do corpo após explosão de fogareiro com álcool

Redação
2 Leitura mínima

Pais da criança também ficaram gravemente feridos. Acidente aconteceu durante tentativa de cozinhar após gás acabar; todos estão internados em estado grave

Uma tentativa desesperada de cozinhar sem gás terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (21), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Uma menina de apenas 1 ano e meio teve 90% do corpo queimado após a explosão de um fogareiro improvisado com álcool, dentro da própria residência. A criança está internada em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, referência no tratamento de queimaduras e traumas.

De acordo com familiares, o acidente aconteceu quando os pais, ao perceberem que o gás havia acabado na hora do almoço, tentaram improvisar um fogareiro com álcool. A explosão foi imediata e provocou um incêndio que atingiu os três. A avó materna foi a primeira a agir e conseguiu resgatar a criança das chamas.

A menina foi socorrida inicialmente no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no Jardim Esperança, onde chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória. Após ser estabilizada, ela foi transferida em um helicóptero da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) para o HEAT, em um voo de cerca de 30 minutos, conforme imagens fornecidas pela InterTV.

Os pais da criança também ficaram gravemente feridos: o pai teve cerca de 80% do corpo queimado e a mãe, 50%. Ambos foram levados para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde permanecem internados.

View this post on Instagram

A post shared by Lagos Informa (@lagosinforma)

O post Tragédia em Cabo Frio: bebê sofre queimaduras em 90% do corpo após explosão de fogareiro com álcool apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress