Técnico do Flamengo, Filipe Luís, recebe Medalha Tiradentes

Redação
2 Leitura mínima

Foto: Redes Sociais

Estado do Rio – A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única nesta quarta-feira (11), o Projeto de Resolução 1.272/25, de autoria do deputado Bruno Boaretto (PL), que concede a Medalha Tiradentes ao técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Filipe Luís Kasmirski. A medalha é a maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense. A medida será promulgada pela Mesa Diretora da Alerj e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

Na justificativa, o deputado destacou a trajetória exemplar de Filipe Luís, tanto como jogador quanto como treinador, ressaltando os relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro, especialmente ao Flamengo, onde conquistou diversos títulos.
“Filipe Luís sempre demonstrou caráter inquestionável e um admirável lado humano. É com grande honra que reconhecemos suas contribuições ao esporte e à sociedade”, afirmou Boaretto.

Nascido em Jaraguá do Sul (SC), em 9 de agosto de 1985, Filipe Luís também atuou pela Seleção Brasileira, estreando em 2009. Disputou mais de 40 partidas com a camisa do Brasil e participou da Copa das Confederações de 2013, de três edições da Copa América e da Copa do Mundo de 2018. Foi campeão da Copa das Confederações e da Copa América de 2019.

 

O post Técnico do Flamengo, Filipe Luís, recebe Medalha Tiradentes apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress