Senador Flávio Bolsonaro é o responsável pela prisão de Jair Bolsonaro após descumprimento de ordem do STF; ele obrigou o pai a gravar vídeo para manifestantes em Copacabana.

Redação
3 Leitura mínima

BRASÍLIA – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi o estopim para a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, decretada nesta segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi tomada após o ex-presidente aparecer em vídeo durante manifestação pró-Bolsonaro em Copacabana, no domingo (3), descumprindo as restrições judiciais que o impediam de se manifestar, mesmo por meio de terceiros.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

Durante o ato, Flávio colocou o pai em uma chamada de vídeo com o público presente, transmitida ao vivo e depois compartilhada em suas redes sociais. No vídeo, Jair Bolsonaro manda um recado aos manifestantes, reforçando o discurso político, em total violação às regras impostas pelo STF desde julho.

O gesto foi classificado por Moraes como um descumprimento deliberado das medidas cautelares, que proíbem Bolsonaro de usar redes sociais ou se manifestar publicamente, inclusive por intermédio de aliados ou familiares. Segundo o ministro, a publicação evidencia a intenção do ex-presidente de burlar as restrições e seguir influenciando o debate político.

Além da prisão domiciliar, Moraes ordenou a apreensão de todos os celulares disponíveis na casa de Bolsonaro, localizada em Brasília, e impôs proibição de visitas, salvo familiares diretos e advogados. A Polícia Federal cumpriu a ordem de busca ainda na tarde desta segunda-feira, recolhendo um aparelho celular do ex-presidente.

O ministro destacou que as atitudes de Bolsonaro comprovam “a necessidade de medidas mais gravosas” diante da reincidência e desobediência contínua. A decisão também cita que o ex-presidente produziu conteúdo destinado à publicação por terceiros, mantendo uma influência ativa e indireta nas redes.

Flávio Bolsonaro ainda inflamou a manifestação ao chamar Alexandre de Moraes de “vagabundo” em praça pública, fato que também está sendo analisado pela Procuradoria-Geral da República. A postura do senador está sendo vista nos bastidores como um tiro no pé, já que acabou levando o pai a uma nova punição judicial.

A defesa do ex-presidente ainda não se manifestou oficialmente, mas deve recorrer da decisão. Já Moraes deixou claro que a medida pode ser agravada, caso o descumprimento continue. O clima é de tensão no núcleo bolsonarista, que agora discute danos irreversíveis na estratégia política do grupo.

Aparecendo em vídeo publicado por Flávio Bolsonaro, ex-presidente desrespeitou a decisão do STF e acabou em prisão domiciliar. Moraes também ordenou apreensão de celulares e restringiu visitas. Ação do filho colocou o pai diretamente na mira da Justiça.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter e Thread

O post Senador Flávio Bolsonaro é o responsável pela prisão de Jair Bolsonaro após descumprimento de ordem do STF; ele obrigou o pai a gravar vídeo para manifestantes em Copacabana. apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress