Sebrae Rio leva pequenas editoras à FLIP

Redação
3 Leitura mínima

Para fortalecer quem empreende no setor editorial fluminense, o Sebrae Rio promoverá ações com pequenas editoras na 23ª Edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Serão lançados 16 livros de participantes do projeto Mercado Editorial e Literatura Criativa, 24 autores e editores estarão nos painéis Vozes Literárias Sebrae e mais de 40 livros ficarão expostos para divulgação e venda. As atividades acontecem na Casa de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, no Centro Histórico de Paraty, de 30 de julho a 3 de agosto.

“Estaremos na FLIP, um dos mais importantes eventos literários da América do Sul, para ampliar a visibilidade das pequenas editoras e estimular conexões que impulsionem a economia criativa. Estamos juntos com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em várias ações para fortalecer o setor, pois acreditamos que o livro é um motor econômico poderoso, capaz de gerar renda, emprego e inovação”, afirma o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta.

A iniciativa Vozes Literárias Sebrae faz parte do projeto Mercado Editorial e Literatura Criativa, que qualifica 57 micro e pequenas editoras com o objetivo de ampliar seu acesso ao mercado, melhorar a gestão e aumentar o faturamento.

“A participação do Sebrae na Casa da Leitura e do Conhecimento reforça a parceria da Secretaria de Cultura do Estado com esta importante instituição. Já fizemos uma primeira ação parceira na Bienal do Livro e agora, na Flip, vamos promover ainda mais a política pública do livro, de forma acessível e gratuita”, conclui a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

Confira a programação:

●       Quinta, 31/07 – Às 16h, Literatura Infantil: Imaginar, Ensinar, Transformar; às 18h30, Escrita Visual: Livro Muito além do Texto;

●       Sexta, 01/08 – Às 11h, Do Word à Prateleira: O Caminho do Autor Independente; às 13h, Editar é Criar: O Trabalho Invisível no Livro; às 16h, Literatura e Diversidade: Representar é Resistir;

●       Sábado, 02/08 – Às 12h, Redes Literárias: Coletivos, Revistas e Publicações Alternativas; às 14h30, Escritas do Feminino: Vozes, Corpos e Perspectivas;

●       Domingo, 03/08 – Às 11h, Biografia, Memória e Subjetividade;

●       Nos dias 31 e 1, o Sebrae Rio também promoverá a roda de conversa “Paraty pelas Mãos – Memórias do Quilombo e Saberes do Artesanato” entre Dona Anilda, do Quilombo do Campinho, e alunos da rede estadual de ensino em Paraty, ampliando o alcance de suas ações de educação empreendedora junto ao público da FLIP.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress