
Foto: Divulgação
Resende – A Prefeitura de Resende deu início nesta segunda-feira (22) ao programa Bairro Legal, com o lançamento do projeto-piloto no bairro Monet. A iniciativa tem como proposta transformar a rotina dos bairros por meio de ações integradas de manutenção urbana e zeladoria. O início dos trabalhos contou com a presença do prefeito Tande Vieira, que acompanhou as equipes ao lado de secretários e técnicos da administração municipal.
A primeira edição do programa Bairro Legal reúne diferentes frentes de trabalho em um mutirão de serviços públicos, entre as ações realizadas estão a troca e ampliação da iluminação pública, poda de árvores, operação tapa-buraco, limpeza de bueiros e redes de drenagem, pintura da quadra, revitalização da praça, além da retirada de entulho, capina e roçada.
De acordo com o prefeito Tande Vieira, a proposta do programa é garantir mais qualidade de vida e dignidade para os moradores, com serviços eficientes e visíveis no dia a dia da população.
“Estamos começando pelo Monet, mas em breve cada bairro de Resende será contemplado. O Bairro Legal não é só uma ação de limpeza, é um compromisso real com o bem-estar da população. A ideia é levar uma estrutura completa para cada bairro, ouvindo os moradores, entendendo as necessidades. Nosso objetivo é passar por toda Resende, nosso compromisso é seguir construindo uma cidade cada vez melhor,”, afirmou o prefeito.
O cronograma dos próximos bairros a receber o programa será divulgado em breve. A proposta é levar esse modelo de ação conjunta para todas as regiões da cidade, atendendo às necessidades específicas de cada local.
O post Resende lança programa ‘Bairro Legal’ no Monet apareceu primeiro em Diário do Vale.