
Mostra acontece mensalmente e exibe capas de vinis do seu vasto acervo (Foto: Divulgação)
Resende – A Secretaria de Cultura de Resende abre na próxima sexta-feira (1º), no Museu da Imagem e do Som do município, uma nova exposição do projeto ‘Arte na Capa’, que mensalmente exibe capas de vinis do seu vasto acervo. Como em agosto se comemora o Dia Mundial da Fotografia, os organizadores optaram por capas com registros em preto e branco de artistas brasileiros e internacionais.
O Museu da Imagem e do Som funciona na parte térrea da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.
Intitulada ‘Arte na Capa – Retrato em Preto e Branco’, a exposição pode ser visitada até 31 de agosto, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. Entre as capas selecionadas para a mostra, o público pode apreciar fotografias de artistas como James Taylor, Lecy Brandão, Elis Regina, Barbra Streisand, Amado Batista e Jair Rodrigues, entre outros grandes nomes da música.
De acordo com o secretário de cultura, professor Wilson, o projeto ‘Arte na Capa’ é realizado para apresentar a coleção de discos que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som.
“Temos sempre que agradecer o saudoso Claudionor Rosa por ter sido o idealizador e guardião desse importante material. Boa parte do nosso acervo de discos foi uma doação que a Rádio Agulhas Negras deixou aos seus cuidados no início dos anos 90. O vinil parecia destinado ao esquecimento, mas uma nova geração tem se dedicado ao colecionismo dessa mídia centenária” declarou o secretário.
O post Resende: ‘Arte na Capa’ celebra dia mundial da fotografia em agosto apareceu primeiro em Diário do Vale.