Resende – A Prefeitura de Resende está convocando os inscritos no programa “Minha Casa, Minha Vida” que tenham mudado de endereço ou telefone nos últimos meses a atualizarem seus dados. A medida é fundamental para dar continuidade às etapas do processo de seleção dos beneficiários.
Desde abril, o município iniciou a segunda fase das inscrições do programa habitacional, que consiste nas visitas técnicas realizadas por assistentes sociais nas residências dos candidatos que atendem aos critérios definidos pela Caixa Econômica Federal. Para isso, é essencial que as informações de contato estejam corretas.
“Verificamos que muita gente mudou de endereço, mudou o telefone e a gente não consegue contato com eles. E aí esbarramos nesse problema para poder dar continuidade ao processo, no ato da inscrição. Então, hoje o que a gente precisa é que as pessoas que mudaram o telefone e o endereço procurem a superintendência de habitação para nos comunicar dessa mudança e procure o CRAS responsável pelo bairro para atualizar o seu cadastro único”, explicou Alessandra Brandão, superintendente de Habitação.
Quem não teve nenhuma alteração nos dados deve apenas aguardar a visita domiciliar, caso ela ainda não tenha ocorrido. Já aqueles que mudaram de telefone ou endereço precisam procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ao qual estão vinculados para atualizar o Cadastro Único.
A Superintendência Municipal de Habitação atende no Pátio Administrativo da Prefeitura de Resende, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (exceto feriados). Os inscritos devem apresentar o comprovante de inscrição no programa no momento do atendimento.
O post Resende alerta inscritos do Minha Casa, Minha Vida para atualizar dados apareceu primeiro em Diário do Vale.