Rapper Oruam é classificado como preso de alta periculosidade após ser indiciado por sete crimes

Redação
3 Leitura mínima

RIO DE JANEIRO – O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos, foi oficialmente classificado como preso de alta periculosidade pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, após ter sua prisão preventiva decretada. O cantor, que é filho de Marcinho VP, um dos principais chefes do Comando Vermelho, foi indiciado por sete crimes e agora está detido na Penitenciária Serrano Neves (Bangu 3), no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

A Guia de Recolhimento de Presos, elaborada pela Polinter e encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), classifica Oruam no terceiro nível da escala de risco (baixo, médio, alto, altíssimo). A avaliação leva em consideração antecedentes criminais, reincidência, gravidade dos delitos, uso de violência e possíveis vínculos com organizações criminosas.

Oruam se entregou na última terça-feira (22), após a emissão de mandado de prisão. Ele foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano ao patrimônio, ameaça e lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, o cantor tentou impedir a apreensão de um menor procurado por tráfico e roubo.

Na audiência de custódia, realizada na quarta-feira (23), a Justiça manteve a prisão preventiva, alegando que não houve ilegalidades na operação policial. A juíza reforçou que a audiência se limita à análise da legalidade do mandado e possíveis abusos, o que não foi identificado.

Durante o exame de corpo de delito, o artista alegou não ter sofrido agressões, afirmando que o único ferimento – uma lesão na mão – foi causado por uma queda durante tentativa de fuga. A avaliação foi feita na própria delegacia para evitar tumultos.

Oruam foi levado para a Ala A da penitenciária, reservada a presos neutros, mas divide o complexo com outros nomes de destaque da facção Comando Vermelho, incluindo figuras de liderança. O caso agora será analisado pelo Conselho de Inteligência das Polícias do Estado (Cinperj).

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter e Thread

O post Rapper Oruam é classificado como preso de alta periculosidade após ser indiciado por sete crimes apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress