RIO DE JANEIRO – Conhecida como “Xerifa da Rocinha”, Danúbia de Souza Rangel, de 41 anos, foi presa no último sábado (5) após dar à luz a uma menina em uma maternidade na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Contra ela havia um mandado de prisão por condenação definitiva por tráfico de drogas, com pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil no momento em que ela foi internada para o parto. Após o nascimento da criança, Danúbia permaneceu sob custódia hospitalar e será encaminhada à Cadeia Pública de Benfica, onde começará o cumprimento da nova fase da pena.
Danúbia ganhou notoriedade nacional durante o relacionamento com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, um dos traficantes mais influentes do estado. Durante esse período, ela foi apontada como figura de confiança da liderança do tráfico, com papel ativo dentro da comunidade.
Em outras ocasiões, ela já havia sido presa — em 2014 e novamente em 2017 — por associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e uso indevido de celular dentro da cadeia. Em 2022, chegou a ser punida após publicar selfies de dentro do sistema prisional. Em janeiro de 2024, obteve liberdade, mas teve novo mandado expedido meses depois.
Nos últimos anos, tentou se afastar da imagem ligada ao crime. Assumiu um perfil de influenciadora digital, com publicações voltadas a beleza, moda e rotina pessoal. Ela divulgou publicamente a gravidez, fruto do relacionamento com o rapper MC HCalvin.
A defesa de Danúbia nega envolvimento com o tráfico e afirma que as acusações são fruto da associação direta com o ex-companheiro. A equipe jurídica avalia se pedirá prisão domiciliar, considerando a maternidade recente.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Quem é Danúbia Rangel, a “Xerifa da Rocinha”, presa após dar à luz em maternidade da Barra apareceu primeiro em Rlagos Notícias.