RIO DE JANEIRO – Mesmo proibido de sair de casa aos finais de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou por telefone da manifestação em sua defesa realizada na manhã deste domingo (3) na orla de Copacabana, na Zona Sul da capital. O ato reuniu milhares de apoiadores com bandeiras do Brasil, de Israel e dos Estados Unidos, além de faixas contra o STF e pedidos de anistia aos réus dos atos de 8 de janeiro.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador e filho do ex-presidente, foi um dos organizadores do protesto e, durante seu discurso, colocou o pai no viva-voz para que pudesse saudar o público presente. “Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. É pela nossa liberdade, estamos juntos!”, disse Bolsonaro, sendo aplaudido pelos manifestantes.
As restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), obrigam Bolsonaro a permanecer em casa aos fins de semana, além do uso de tornozeleira eletrônica, como parte das medidas cautelares decretadas no dia 18 de julho. Ainda assim, sua presença simbólica no ato foi usada como estratégia para manter sua imagem ativa entre apoiadores.
Durante o evento, Flávio Bolsonaro voltou a criticar o STF e reforçou a narrativa de perseguição: “O que está acontecendo no Brasil é fruto da perseguição de Alexandre de Moraes, que foi sancionado pelos Estados Unidos. O país não vive uma normalidade institucional”, afirmou.
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), também participou da manifestação, ao lado do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Os discursos giraram em torno da defesa do ex-presidente, críticas à Justiça e elogios ao governo do republicano Donald Trump, que recentemente sancionou Moraes com base na Lei Magnitsky e impôs tarifas de 50% às importações brasileiras.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) esteve presente no ato de Belém, no Pará, reforçando a mobilização no Norte do país. Esta foi a primeira manifestação nacional de apoiadores após as sanções impostas por Washington ao governo brasileiro.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Proibido de sair aos fins de semana, Bolsonaro participa por telefone de ato em Copacabana apareceu primeiro em Rlagos Notícias.