ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – A Justiça determinou nesta sexta-feira (1º) a libertação do professor L.C., de 23 anos, acusado de estuprar quatro crianças em uma escola municipal de Armação dos Búzios. A decisão foi tomada após manifestação do Ministério Público, que considerou adequadas as medidas cautelares alternativas à prisão, como a proibição de contato com as supostas vítimas e a obrigatoriedade de comparecimento a todos os atos do processo.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Preso no dia 2 de julho pela equipe da 127ª DP, L.C. passou quase um mês detido. No entanto, a defesa apresentou uma série de documentos e inconsistências nas denúncias, que levantaram dúvidas sobre a veracidade dos fatos. O advogado Carlos Vinícius alegou que as acusações partem de três núcleos familiares, e não quatro, como apontado inicialmente, uma vez que uma das mães é responsável por gêmeos.
Entre os argumentos apresentados estão: uma das crianças teve apenas dois dias de contato com o professor durante todo o semestre; outra mãe já teria feito denúncia semelhante contra um aluno; e o último caso, de uma mãe estrangeira, não apresentou laudos, testemunhas ou declarações das próprias crianças. A defesa também desmentiu a versão de que o professor estaria foragido, alegando que ele foi preso em sua residência, sem resistência.
A juíza da 4ª Vara Criminal de Búzios acatou os argumentos e revogou a prisão temporária. Em Cabo Frio, amigos e familiares realizaram uma celebração na igreja do bairro Jardim Caiçara na noite de sexta-feira para receber o professor em liberdade.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Professor acusado de estupro em Búzios é solto após Justiça acatar inconsistências apontadas pela defesa apareceu primeiro em Rlagos Notícias.