RIO DE JANEIRO – O corpo da cantora Preta Gil foi levado em cortejo pelas ruas do Centro do Rio na tarde desta sexta-feira (25), em um trajeto de cerca de 9 km até o Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju. O caixão seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros, escoltado por batedores da Prefeitura, ao som de aplausos e músicas da artista.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
O percurso repetiu o trajeto dos megablocos do Carnaval carioca, evento no qual Preta era figura central há anos. Fãs acompanharam a despedida de perto, cantando sucessos como Meu corpo quer você e Sinais de Fogo, e gritando “Preta, eu te amo”.
O filho Francisco Gil, o ex-marido Otávio Müller e o músico Carlinhos Brown ajudaram a carregar o caixão. No carro que seguia logo atrás, estava Gilberto Gil, pai da cantora, que se despediu da filha com um beijo na testa durante o velório realizado no Theatro Municipal.
Preta Gil morreu aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Preta Gil puxa seu ‘último bloco’: corpo da artista é levado em carro dos Bombeiros até cemitério, no Rio apareceu primeiro em Rlagos Notícias.