Prefeitura de Angra realiza mutirão da Carteira Municipal do Artesão

Redação
2 Leitura mínima

Angra dos Reis – O Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM) foi palco de um mutirão para a emissão da Carteira Municipal do Artesão na última semana, promovido pela Prefeitura de Angra dos Reis. A ação resultou no cadastramento de 47 artesãos, que passam agora a contar com o reconhecimento oficial de sua atividade no setor artesanal da cidade.

A Carteira Municipal do Artesão é considerada um importante instrumento de valorização cultural, pois permite a inclusão dos profissionais nas políticas públicas voltadas ao segmento, ampliando as oportunidades e a visibilidade do trabalho desenvolvido no município.

O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, ressaltou a importância da iniciativa.
“Nosso compromisso é dar visibilidade, reconhecimento e dignidade a quem faz da arte e do ofício manual uma expressão viva da identidade cultural de Angra. A Carteira do Artesão é mais do que um documento, é um símbolo de pertencimento e valorização,” afirmou.

Para obter o documento, é necessário que o interessado esteja previamente cadastrado como fazedor de cultura do município — processo que pode ser realizado de forma gratuita e online, por meio do site oficial da Prefeitura.

Aqueles que não puderam participar desta edição já podem se preparar para a próxima etapa. A Secretaria de Cultura e Patrimônio informou que novas datas estão sendo planejadas e que o próximo atendimento ocorrerá no Parque Mambucaba, com o objetivo de ampliar o acesso aos artesãos de outras regiões da cidade.

O post Prefeitura de Angra realiza mutirão da Carteira Municipal do Artesão apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress