
Foto: Reprodução
Angra dos Reis – O prefeito de Angra dos Reis, Claudio Ferreti, se reuniu na manhã desta segunda-feira (3) com representantes da Defesa Civil para monitorar as condições climáticas e discutir medidas preventivas contra uma possível estiagem que pode afetar a cidade.
Ferreti expressou sua preocupação com a possibilidade de a cidade enfrentar um período de seca nos próximos dias e ressaltou a urgência das ações que estão sendo tomadas. “O que tem para melhorar não é para amanhã, é para ontem, porque a gente não sabe até quando vai isso. E pode continuar, vamos dizer, abril não chove. Até fevereiro, eu já vi a época de fevereiro começar a secar, e, por volta de janeiro, a chuva para, ficando 20, 30 dias sem precipitação, eu já vi isso antes”, comentou o prefeito.
Apesar de reconhecer que o clima pode ser imprevisível, Ferreti enfatizou a importância de agir agora para minimizar os possíveis impactos de uma estiagem. “O que a gente tem que fazer agora são ações que minimizem os efeitos de uma possível estiagem”, afirmou o prefeito.
O post Prefeitura de Angra monitora possível risco de estiagem apareceu primeiro em Diário do Vale.