Polícia Federal deflagra Operação Intervenção Precoce contra abuso sexual infantil no Recreio dos Bandeirantes

Redação
2 Leitura mínima

RIO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (31/7) a Operação Intervenção Precoce, que visa combater crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet. A ação foi realizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER) cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam um computador, quatro celulares e diversos dispositivos de armazenamento digital que, segundo a PF, eram utilizados pelo investigado. Todo o material será submetido à perícia técnica criminal, que deverá identificar provas dos crimes e possíveis novos delitos.

A investigação teve início em fevereiro de 2023, a partir de um alerta do Ministério Público Federal de São Paulo, que identificou a presença de arquivos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes em um grupo de aplicativo de mensagens com mais de mil integrantes.

A Polícia Federal informou que, além dos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, outros possíveis delitos podem ser identificados ao longo das investigações. A operação representa mais uma ofensiva das autoridades federais no combate à exploração sexual de menores na internet.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Comunicação Social da PF no Rio de Janeiro:
scs.srrj@pf.gov.br | (21) 2203-4404.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter e Thread

O post Polícia Federal deflagra Operação Intervenção Precoce contra abuso sexual infantil no Recreio dos Bandeirantes apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress