Polícia Civil prende ex-vereador e PM por homicídio em Araruama durante operação contra grupo de extermínio

Redação
2 Leitura mínima

Sérgio Roberto Egger de Moura é apontado como um dos autores do assassinato de Elizeu de Almeida Campina; ação é parte de investigação sobre atuação criminosa organizada na região

Na manhã desta segunda-feira (9), policiais civis da 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP) prenderam dois homens investigados por envolvimento em um homicídio ligado a um suposto grupo de extermínio que atuaria na região. Um dos detidos é o ex-vereador e policial militar Sérgio Roberto Egger de Moura.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos no âmbito do inquérito policial nº 118-02921/2025, que apura a morte de Elizeu de Almeida Campina, conhecido como “Zeu”. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por desentendimentos internos no grupo.

Além de Moura, também foi preso Eduardo dos Santos Damas, conhecido como “Dudu”, apontado como um dos executores do homicídio. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra outros suspeitos ligados ao caso.

Durante as investigações, a Polícia Civil também identificou Carlos Eduardo Dias de Oliveira dos Santos, o “Cadu” — filho de “Dudu” —, que morreu em confronto com agentes em abril deste ano. Outro investigado, Eliomar Souza da Silva Cordeiro, o “Bimba”, encontra-se foragido por envolvimento em outro assassinato.

Informações sobre foragidos ou outras atividades ilícitas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone (21) 2253-1177.

O post Polícia Civil prende ex-vereador e PM por homicídio em Araruama durante operação contra grupo de extermínio apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress