Polícia Ambiental encontra área desmatada em Angra dos Reis

Redação
2 Leitura mínima

Foto: Divulgação

Angra dos Reis – Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, identificaram, no domingo (1º), a degradação de uma área com cerca de 400 metros quadrados em Angra dos Reis, na Costa Verde. Os agentes foram ao local apurar uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com a equipe da 4ª UPAm, durante fiscalização na Rua Nain Elie Alif, em Nova Angra, foi possível constatar que a vegetação local havia sido suprimida em decorrência de ações humanas, além do corte de uma árvore próximo a um córrego, caracterizando área de preservação permanente. Diligências foram realizadas com o objetivo de identificar possíveis responsáveis, mas ninguém foi encontrado, tampouco placas contendo licenciamento para as atividades ali desenvolvidas.

Diante dos fatos, os policiais se deslocaram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da Lei 9605/98.

Dados do programa Linha Verde mostram que já foram cadastradas 183 denúncias de crimes ambientais neste ano em Angra dos Reis, um aumento de 28% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias por semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa – ou então utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Também é possível denunciar pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou pela fanpage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

 

 

O post Polícia Ambiental encontra área desmatada em Angra dos Reis apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress