
Foto: Reprodução
Barra mansa – Uma residência no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, foi alvo de uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão da Polícia Militar na noite deste domingo (8). Segundo a PM, o imóvel funcionava como central de monitoramento para o tráfico de drogas, com câmeras instaladas em diversos pontos do bairro. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi preso em cumprimento a um mandado de recaptura.
De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento na região quando recebeu denúncias de que uma casa localizada na Rua Geraldo Magela de Andrade estaria sendo utilizada pelo tráfico para a vigilância de vias públicas e possível armazenamento de drogas e armas, além de abrigar um foragido da Justiça.
Ao chegar ao endereço, os policiais avistaram dois homens no interior da casa. Ambos foram abordados, e um deles autorizou a entrada dos agentes no imóvel.
Durante a busca, a equipe localizou um rádio comunicador com base carregadora, dois celulares, um notebook, um monitor e duas câmeras wi-fi. Os equipamentos estavam ligados e exibiam imagens em tempo real de locais públicos do bairro, indicando que a residência servia como ponto de monitoramento do tráfico local. Todo o material foi apreendido, e a perícia foi acionada para o local.
Ao realizar consulta no sistema da PMERJ, os policiais constataram que havia um mandado de recaptura em aberto contra um dos homens, o que foi confirmado pela 90ª Delegacia de Polícia. Ele recebeu voz de prisão e permaneceu detido. O outro indivíduo foi ouvido e liberado.
O post PM desmonta central de vigilância do tráfico em Barra Mansa apareceu primeiro em Diário do Vale.