BRASÍLIA – A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (4), mandados de prisão domiciliar e busca e apreensão de celulares na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-chefe do Executivo.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Segundo Moraes, Bolsonaro utilizou redes sociais de terceiros — incluindo as contas de seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro — para publicar mensagens com conteúdo de incentivo a ataques ao STF e apoio a intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro. Um dos casos ocorreu no domingo (3), durante atos pró-Bolsonaro em várias cidades, quando Flávio postou um vídeo do pai se manifestando aos apoiadores em Copacabana.
Na decisão, o ministro afirmou que o ex-presidente produziu material deliberadamente para ser publicado em contas de aliados, burlando as restrições impostas desde julho. Além da prisão domiciliar, Bolsonaro está proibido de receber visitas, exceto de advogados, e de utilizar celulares próprios ou de terceiros.
A ação marca mais um capítulo da escalada de tensão entre o STF e o núcleo político bolsonarista, com Moraes endurecendo as medidas para evitar novas violações. O caso segue em investigação.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post PF cumpre busca e apreensão de celulares na casa de Jair Bolsonaro após decisão de Alexandre de Moraes apareceu primeiro em Rlagos Notícias.