RIO DE JANEIRO – Um pastor evangélico foi preso nesta quarta-feira (30), em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, de acordo com informações da Polícia Civil. A investigação aponta que outras vítimas também teriam sido abusadas ao longo dos anos sob a justificativa de que os atos eram “autorizados pelo divino”.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Conforme relatos colhidos pelos agentes da Divisão de Capturas da Polinter e da 17ª DP (São Cristóvão), o homem atraía as menores com promessas religiosas e as convencia a entrar em um cômodo reservado na igreja, onde cometia os abusos sexuais. A manipulação incluía discursos espirituais e intimidações, fazendo com que as vítimas acreditassem que aquilo fazia parte de um “ritual sagrado”.
Algumas das vítimas, hoje adultas, decidiram romper o silêncio e denunciar os crimes, o que levou à identificação e localização do suspeito. Ele foi preso de forma cautelosa e sem resistência. Vai responder por estupro de vulnerável, crime com penas severas previstas no Código Penal.
A Polícia Civil revelou que o pastor já tinha anotações criminais por outros delitos, incluindo constrangimento de crianças, lesão corporal e falsificação de sinal identificador de veículo. O histórico reforça o perfil reincidente e perigoso do investigado.
As investigações continuam para identificar se há mais vítimas e apurar o tempo em que os abusos vinham sendo cometidos. A corporação reforça a importância das denúncias e pede que qualquer pessoa com informações procure a delegacia mais próxima.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Pastor é preso em Rocha Miranda por estuprar menina de 13 anos, diz Polícia Civil apareceu primeiro em Rlagos Notícias.