Pai de bebê morta em explosão de fogareiro improvisado em Cabo Frio morre após 10 dias internado

Redação
2 Leitura mínima

CABO FRIO – Morreu nesta quinta-feira (31) Pablo Joaquim dos Santos, de 23 anos, pai da pequena Lorena Gomes dos Santos, de apenas 1 ano e meio, que também faleceu após uma explosão causada por um fogareiro improvisado em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Pablo estava internado na UTI do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, desde o dia 21 de julho, data do trágico acidente.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

A explosão aconteceu na residência da família, no bairro Jardim Esperança, quando o casal tentou cozinhar utilizando álcool como combustível alternativo, após o término do gás de cozinha. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo os três — Pablo, sua companheira Raissa e a filha Lorena.

A bebê teve 90% do corpo queimado e foi transferida em estado gravíssimo de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois, sendo sepultada no dia 23 no mesmo bairro onde morava.

Pablo sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo. Apesar de ter apresentado sinais de melhora durante a internação, seu estado permaneceu crítico e ele não resistiu às complicações. Seu falecimento foi confirmado na manhã desta quinta-feira.

A única sobrevivente da tragédia é Raissa, que também sofreu queimaduras, mas teve evolução positiva no quadro clínico e já havia sido transferida para um quarto, fora de risco, segundo informações de familiares.

A tragédia comoveu moradores da região e reacende o alerta para os riscos do uso de fontes alternativas de calor em situações de vulnerabilidade.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter e Thread

O post Pai de bebê morta em explosão de fogareiro improvisado em Cabo Frio morre após 10 dias internado apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress