Oruam é transferido para presídio de Benfica e aguarda audiência de custódia nesta quarta-feira

Redação
3 Leitura mínima

RIO – O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, foi transferido na noite de terça-feira (22) para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. No local, ele aguarda a realização da audiência de custódia, prevista para a tarde desta quarta-feira (23). A transferência ocorreu horas após sua entrega voluntária à Polícia Civil, encerrando o breve período em que esteve foragido, após atacar agentes em uma operação no bairro do Joá, Zona Oeste.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

Contra o cantor havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele é investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, dano ao patrimônio público, desacato, lesão corporal, ameaça e resistência qualificada. Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Oruam tentou impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente que estaria escondido em sua residência, apontado como segurança do traficante Doca, chefe do Comando Vermelho na Penha.

Após o episódio, Oruam fugiu para o Complexo da Penha e publicou vídeos desafiando as autoridades: “Quero ver me pegar aqui dentro do Complexo”, disse à época. No entanto, horas antes de se entregar, voltou às redes sociais em tom mais ameno: “A todos vocês que gostam de mim, vou me entregar, tropa. Não sou bandido. Desculpa aí quem acha que eu errei. Vou vencer com a minha música”.

A reação pública à prisão foi intensa. O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, classificou o artista como “marginal da pior espécie” e ressaltou a ligação do cantor com o crime organizado. Oruam é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, preso desde 1996 em presídio federal. Em sua defesa, o rapper alegou que só jogou pedras nos policiais “depois de ser ameaçado com armas de fogo” e diz ter provas das agressões.

A expectativa agora é pela decisão da Justiça na audiência de custódia, que pode manter a prisão preventiva, determinar liberdade provisória com medidas cautelares ou relaxar a detenção — o que é considerado improvável diante da gravidade das acusações e do histórico recente do artista.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter e Thread

O post Oruam é transferido para presídio de Benfica e aguarda audiência de custódia nesta quarta-feira apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress