Operação Rastreio: Polícia Civil prende criminoso que atuava no comércio ilegal de celulares na Uruguaiana

Redação
2 Leitura mínima

RIO DE JANEIRO — A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30), um dos maiores receptadores de celulares da região central da capital, com atuação no Mercado Popular da Uruguaiana. A ação foi integrada pelas delegacias 1ª DP (Praça Mauá), 4ª DP (Presidente Vargas) e 5ª DP (Mem de Sá), dentro da Operação Rastreio, maior iniciativa do estado contra o comércio ilegal desses aparelhos.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

O suspeito possui mais de 15 anos de histórico criminal, com 19 anotações por receptação qualificada, estelionato, fraude eletrônica e venda de celulares furtados. Em maio deste ano, ele foi preso em flagrante, mas liberado dois dias depois na audiência de custódia.

As investigações mostram que ele integra uma organização criminosa com divisão de tarefas entre ladrões, receptadores, técnicos em desbloqueio e vendedores, que atuam especialmente na Uruguaiana. Na semana passada, foi flagrado negociando celulares com restrição para consumidores desavisados.

Desde o início da Operação Rastreio, mais de 4,8 mil celulares foram recuperados, sendo que cerca de 1.400 já foram devolvidos aos donos. Mais de 300 envolvidos na cadeia criminosa foram presos até o momento.

A Polícia Civil mantém as ações de inteligência e repressão e pede à população que colabore com informações pelo Disque-Denúncia (2253-1177) ou diretamente nas delegacias.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread

O post Operação Rastreio: Polícia Civil prende criminoso que atuava no comércio ilegal de celulares na Uruguaiana apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress