Obra de duplicação do Viaduto que ligará Belford Roxo a Mesquita vai sair do papel e promete desafogar o trânsito

Redação
2 Leitura mínima
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cidades (SECID), publicou, em Diário Oficial, o Termo de Cooperação para as obras de duplicação do Viaduto que ligará Belford Roxo ao município de Mesquita (bairro BNH).

O anúncio da obra foi feito pelo governador Cláudio Castro (PL), pelo prefeito Márcio Canella (União Brasil), e pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), durante a inauguração da base do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) em Heliópolis, no último mês de junho. Na oportunidade, Bacellar anunciou que o Governo do Estado já liberou cerca de R$ 60 milhões para a construção do novo viaduto, que será erguido a partir do bairro Guaraciaba em direção a Mesquita.

Termo de Cooperação

“O viaduto irá facilitar a vinda de novas empresas para o município. Além disso, o trânsito naquele trecho (proximidades do Atacadão) vira um caos em determinado horário. Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao Rodrigo Bacelar e ao presidente nacional do Unidos Brasil, Antonio Rueda, por nos apoiar nesta iniciativa”, destacou Canella.

O Termo de Cooperação mútua entre a Secretaria de Estado das Cidades (SECID) e a Prefeitura de Belford Roxo destaca que a iniciativa da duplicação contribui com ações de desenvolvimento da infraestrutura no município de Belford Roxo e na melhoria da infraestrutura urbana.

Desafogar o trânsito

O objetivo da duplicação do viaduto é desafogar o trânsito naquela região, destacadamente nas Avenida Carvalhaes e Coelho da Rocha, facilitando assim o fluxo do trânsito de quem pretende pegar a Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro BNH. O ponto principal será diminuir os engarrafamentos no local.
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress