Ministro Alexandre Moraes decreta prisão de Bolsonaro por descumprir medidas cautelares

Redação
2 Leitura mínima

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi motivada pelo suposto descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente ao ex-chefe do Executivo.

De acordo com Moraes, Bolsonaro violou as restrições ao enviar uma mensagem aos manifestantes que participaram de um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo (3). A manifestação, organizada por aliados do ex-presidente, teve como pautas o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e declarações de apoio ao ex-presidente norte-americano Donald Trump.

Durante o evento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, leu a mensagem enviada por Bolsonaro aos manifestantes. O momento foi gravado e publicado nas redes sociais do parlamentar, mas a postagem foi posteriormente apagada.

Com a nova decisão, Bolsonaro está proibido de se comunicar com outros investigados no inquérito que apura supostas tentativas de golpe de Estado e ataques às instituições democráticas.

A defesa do ex-presidente ainda não se pronunciou oficialmente. A medida amplia a tensão no cenário político e jurídico, já que Bolsonaro é alvo de diversas investigações no STF e na Polícia Federal.

O post Ministro Alexandre Moraes decreta prisão de Bolsonaro por descumprir medidas cautelares apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress