RIO – O funkeiro MC Poze do Rodo utilizou as redes sociais nesta terça-feira (22) para sair em defesa do rapper Oruam, envolvido em uma confusão com policiais civis na noite de segunda-feira (21), no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio. Em uma série de vídeos e postagens, Poze criticou a ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e acusou os agentes de perseguição contra artistas das comunidades.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
“Não é possível que nada vai acontecer. Os caras estão esculachando a gente a troco de nada”, escreveu o cantor, que recentemente foi preso por apologia ao crime e ligação com o Comando Vermelho. Em outro trecho, Poze desabafou: “O mesmo cara. Só ele fazendo tudo isso. Fez comigo e agora está fazendo com os amigos. Que loucura. Ninguém faz nada.”
A postagem foi acompanhada por vídeos do momento da operação na casa de Oruam, incluindo a imagem de um amigo do rapper sendo algemado por policiais civis. Poze finalizou o desabafo com um apelo: “Vamos agir na sabedoria! Nós não aguentamos mais toda essa perseguição.”

Na noite de segunda-feira, Oruam atacou policiais civis com pedras, xingou o delegado Moyses Santana, e tentou impedir a apreensão de um menor escondido em sua mansão. O adolescente seria segurança de Doca, chefe do tráfico na Penha, e ligado ao CV. O rapper foi indiciado por associação ao tráfico, desacato, resistência e lesão corporal e teve mandado de prisão expedido pela Justiça.
Após o confronto, Oruam fugiu para o Complexo da Penha, de onde desafiou a polícia: “Tô aqui na Penha, vem me pegar aqui dentro do Complexo”, disse nas redes.
MC Poze também enfrenta medidas judiciais. Em maio, ele foi preso pela DRE no Recreio dos Bandeirantes, suspeito de ligação com o tráfico e por apologia ao crime. Após passar cinco dias preso no Complexo de Gericinó, foi liberado, mas teve todos os shows de julho cancelados por decisão da Justiça, incluindo apresentações no Brasil e na Europa.
Tanto Oruam quanto Poze são associados publicamente ao Comando Vermelho, segundo investigações da Polícia Civil, e têm sido alvos frequentes de operações que apuram o uso da música e da fama como instrumento de influência de facção.

Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post MC Poze do Rodo sai em defesa de Oruam: “Não aguentamos mais toda essa perseguição” apareceu primeiro em Rlagos Notícias.