RIO DE JANEIRO – A Polícia Civil do Rio investiga o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, 25, por tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana Gomes e um oficial de cartório, durante uma ação ocorrida na última segunda-feira (21), na Barra da Tijuca.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Segundo o registro obtido pela reportagem, o cantor teria atirado pedras e paralelepípedos contra os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) quando tentavam cumprir um mandado de apreensão contra um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento com o Comando Vermelho. O ataque teria ocorrido da varanda da residência do cantor, com ajuda de outros homens. Um dos policiais foi atingido duas vezes.
A ação resultou na fuga do menor e obrigou os policiais a recuar e solicitar reforço. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), que trata o episódio como “crime de homicídio em sua forma tentada”. Imagens anexadas ao inquérito mostram pedras sendo lançadas na direção da viatura descaracterizada.
Oruam está preso preventivamente desde terça-feira (22) e responde também por outros sete crimes, entre eles tráfico de drogas, associação para o tráfico e lesão corporal. Ele foi classificado como preso de alta periculosidade e transferido para o presídio de Bangu 3, na zona oeste do Rio.
O adolescente envolvido, que já foi preso anteriormente, é apontado como segurança de Edgar Alves, o Doca, um dos líderes do Comando Vermelho. Oruam é filho de Marcinho VP, considerado pela polícia um dos chefes da facção.
A defesa do cantor não se manifestou até a publicação.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post ‘MC Paralelepípedo’: Oruam é alvo de inquérito de tentativa de homicídio por jogar pedras em policiais apareceu primeiro em Rlagos Notícias.