RIO DE JANEIRO – A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, chegou na manhã desta sexta-feira (25) ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para prestar sua última homenagem à cantora Preta Gil, que morreu no domingo (20), aos 50 anos, vítima de um câncer. A cerimônia de despedida é aberta ao público até as 13h e reúne familiares, amigos e fãs no Centro da capital fluminense.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Osasco (SP) para anunciar investimentos do programa Periferia Viva, Janja participa sozinha do velório. O presidente, que tem laços com a família Gil, enviou condolências e lamentou publicamente a morte da artista.
O velório acontece com honras no palco do Theatro Municipal, onde o corpo de Preta foi recebido sob forte comoção. Após a cerimônia, será realizado um cortejo simbólico pelo “Circuito Preta Gil”, nome dado recentemente pela Prefeitura do Rio ao percurso dos blocos de rua liderados por Preta durante o Carnaval.
A presença de Janja dá à cerimônia um caráter simbólico de Estado, reforçando o impacto cultural e social de Preta Gil ao longo de sua carreira como cantora, atriz, empresária e defensora de causas sociais.

Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Janja chega ao velório de Preta Gil no Rio e representa Lula na cerimônia de despedida apareceu primeiro em Rlagos Notícias.