O festival internacional de dança contemporânea Dança em Trânsito, que na edição deste ano passa pelas cinco regiões brasileiras e cidades internacionais, fará uma parada em Itaguaí. Na próxima quinta (24) o evento ocorre na praça Vicente Cicarino, promovendo apresentações, capacitações, formações e reflexões.
A partir das 18h30, os itaguaienses poderão aproveitar workshops e apresentações gratuitas: Lo Que Los Árbores No Cuentan, de Hector Plaza e Kiko López, dura dezoito minutos e vem diretamente de Barcelona, Espanha. Ziraldo, o Mineiro Maluquinho, será apresentado pelos cariocas do Grupo Tápias e convidados, com duração de cinquenta minutos. Também haverá o resultado do workshop com criação, por Felipe Padilha.
O evento é uma realização do Ministério da Cultura e em parceria da Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Cultura, com a Embaixada da Espanha. Ao longo da temporada, o Dança em Trânsito vai percorrer o total de trinta e três cidades e distritos brasileiros, reunindo trinta companhias de dança do Brasil e países como Angola, Burkina Faso, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália e Portugal. Antes da apresentação em Itaguaí, o festival passa por Mangaratiba entre os dias 21 e 23.
Veja a programação completa
18h30 – Praça Vicente Cicarino
Lo Que Los Árbores No Cuentan (18min) – Héctor Piaza e Kiko López (Barcelona, Espanha)
Ziraldo, o Menino Maluquinho (50 min) – Grupo Tápias e convidados
Resultado do Workshop com Criação (até 10 min) – por Felipe Padilha
Fique por dentro de outras apresentações do festival: www.dancaemtransito.com.br
O post Itaguaí recebe festival Dança em Trânsito apareceu primeiro em Jornal Atual – Notícias da Costa Verde e Zona Oeste do Rio.