GMVR apreende motos e conduz três motociclistas à delegacia

Redação
3 Leitura mínima

Foto: Divulgação

Volta Redonda A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizou, nesta semana, três apreensões de motocicletas em situações envolvendo crimes de trânsito e desobediência à autoridade.

Durante patrulhamento na Radial Leste, nas proximidades da ponte de acesso ao bairro Água Limpa, os agentes abordaram uma Honda CB300R vermelha circulando sem placa, o que configura crime segundo o artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor). O condutor foi identificado como reincidente, com histórico de infrações como uso de escapamento irregular, habilitação vencida e circulação sem placa.

Na nova abordagem, os agentes constataram que o motociclista estava com a CNH vencida desde 2022, possuía suspensão do direito de dirigir e realizava transporte remunerado de passageiro sem autorização, conforme confirmado por ele e pela passageira. Ele foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia (Aterrado), onde foi enquadrado por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro e no Código Penal. A moto foi removida para o pátio da GMVR na Ilha São João.

Mais duas apreensões
Durante operação na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, no Aterrado, para garantir a segurança de trabalhadores de uma obra, outro motociclista desrespeitou a interdição da via e a ordem de parada. Ele fugiu em alta velocidade, invadiu a área interditada e colocou em risco os funcionários.

A perseguição seguiu até a Rua Recife, no bairro Santo Agostinho, onde o condutor abandonou a moto e tentou fugir a pé. Ele foi detido e algemado após resistir à abordagem. O homem não tinha CNH e pilotava uma moto com escapamento irregular, sem documentação e com licenciamento vencido desde 2009. Também foi levado à 93ª DP e a motocicleta recolhida ao depósito municipal.

Já em outra ação de rotina, um terceiro motociclista foi flagrado circulando sem placa, com a habilitação vencida desde 2022 e o direito de dirigir suspenso. Ele também fazia transporte de passageiros sem autorização. Foi conduzido à delegacia e a motocicleta recolhida.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, destacou a importância das fiscalizações:
“Vamos continuar intensificando as ações de fiscalização e combate às irregularidades no trânsito. Nosso objetivo é garantir mais segurança para pedestres, motoristas e trabalhadores, além de coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida da população e a ordem pública”, afirmou.

 

 

O post GMVR apreende motos e conduz três motociclistas à delegacia apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress