RIO DE JANEIRO – O ex-governador Anthony Garotinho afirmou nesta quinta-feira (25) que pretende disputar novamente o governo do Estado do Rio de Janeiro, caso Washington Reis, presidente estadual do MDB e ex-secretário de Transportes, não consiga se livrar da inelegibilidade.
“Se Washington não for candidato, eu sou”, declarou Garotinho, em entrevista ao portal T1.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
A possível candidatura surge como alternativa a Washington Reis, que tenta viabilizar-se como uma terceira via para a disputa em 2026, contra o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil). Condenado por crime ambiental, o emedebista aguarda o julgamento de um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode decidir seu futuro político.
Após ter sido exonerado da Secretaria de Transportes por Bacellar, com aval do governador Cláudio Castro (PL), Washington iniciou articulações para fortalecer sua pré-candidatura. Já se reuniu com lideranças evangélicas e políticos sem mandato, e anunciou, no início do mês, que contará com o apoio de Jair Bolsonaro no lançamento oficial da campanha — movimento considerado estratégico para o pleito.
Garotinho, por sua vez, tem declarado que não apoia os nomes colocados até agora e vê espaço para entrar novamente na disputa, caso o STF barre seu aliado.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Garotinho ameaça voltar ao jogo se Washington Reis cair. Saiba tudo! apareceu primeiro em Rlagos Notícias.