
Foto: Divulgação – Secom/PMVR
Volta Redonda – A Fundação Beatriz Gama (FBG), da Prefeitura de Volta Redonda, deu início, na manhã desta terça-feira (5), aos cursos profissionalizantes do programa “Volta Redonda Formando Profissionais”. A aula inaugural reuniu cerca de 150 alunos na sede da instituição, no bairro Retiro. O evento marcou o início das atividades do segundo semestre de 2025, com orientações sobre os cursos, regras e o cronograma das aulas.
Entre os cursos ofertados estão: Cabeleireiro, Corte e Costura Avançado, Corte e Costura Básico, Confeitaria Básica, Confeitaria Avançada, Depilação com Design de Sobrancelhas, Estética Corporal, Mecânica de Automóveis, Manicure com Alongamento de Unhas e Tranças.
Além das orientações sobre o funcionamento das turmas, a professora de Empreendedorismo, Núbia Paula, ministrou uma palestra motivacional. Ela destacou a importância da busca pela autossuficiência e o papel do empreendedorismo na vida profissional, incentivando os alunos a aproveitarem ao máximo as oportunidades oferecidas pelos cursos.
As turmas têm até 20 alunos, com aulas de duração de quatro meses. Ao final, todos os participantes receberão certificado de conclusão. O presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, destacou a relevância da qualificação profissional e o impacto positivo gerado tanto na vida dos alunos quanto na comunidade.
“Nosso objetivo é oferecer uma formação de qualidade, preparando os alunos para as demandas do mercado e ajudando a abrir portas para novas oportunidades”, afirmou. Ele reforçou o compromisso da fundação com a educação e a inclusão social, proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal aos moradores de Volta Redonda.
O post Fundação Beatriz Gama abre semestre com novos cursos gratuitos apareceu primeiro em Diário do Vale.