Mandados de busca e apreensão atingem político influente e empresário do ramo de bares em ação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou nesta sexta-feira (25) a Operação Sete da Sorte, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro. A ofensiva teve como foco o município de Saquarema, na Região dos Lagos, e teve apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).
Entre os alvos está um ex-deputado estadual, figura conhecida da política local, e um empresário ligado ao setor de bares. Segundo o MPRJ, as investigações começaram após uma denúncia apontar o envolvimento direto do político no arrendamento e distribuição de máquinas caça-níqueis para estabelecimentos de uma rede de bares da cidade.
O esquema, conforme apurado até o momento, movimentava grandes quantias em dinheiro, possivelmente oriundas da arrecadação ilegal dos equipamentos. A suspeita é que os lucros obtidos com os jogos fossem lavados por meio de empresas de fachada e negócios locais.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara de Organização Criminosa da Capital, e têm como objetivo a apreensão de documentos, computadores e outros dispositivos eletrônicos que possam comprovar a existência da organização criminosa.
O post EX-DEPUTADO NA MIRA DO MP: Operação desmantela esquema milionário de caça-níqueis em Saquarema apareceu primeiro em Lagos Informa.