Estaleiro clandestino é descoberto na Ogiva e embarcações irregulares são notificadas em Cabo Frio

Redação
2 Leitura mínima

Fiscalização ambiental encontra estrutura ilegal em área às margens do Canal do Itajuru e dá prazo de 48h para retirada dos materiais

Uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima de Cabo Frio flagrou, na manhã de sábado (2), a instalação clandestina de um estaleiro no bairro Ogiva, às margens do Canal do Itajuru. Além disso, diversas embarcações estavam estacionadas de forma irregular sobre a faixa de areia.

No local, agentes ambientais encontraram bancadas de carpintaria e ferramentas utilizadas para a reforma de barcos, caracterizando a montagem improvisada de um estaleiro sem qualquer tipo de licença ambiental ou autorização da prefeitura.

Todas as estruturas irregulares, assim como os barcos estacionados de maneira ilegal, foram notificadas para retirada imediata. Os responsáveis têm o prazo de 48 horas para desocupar a área. As notificações foram fixadas in loco pela equipe de fiscalização.

A ação integra um conjunto de medidas de ordenamento que vem sendo intensificadas nas áreas costeiras do município. A ocupação indevida de áreas públicas e ambientalmente sensíveis, como a faixa de areia e margens de canais, representa risco ao ecossistema e é considerada infração ambiental.

A Prefeitura reforça que a população pode contribuir denunciando irregularidades por meio dos canais oficiais: telefone (22) 3199-1313, e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br ou pelo número 153 da Guarda Civil Municipal.

O post Estaleiro clandestino é descoberto na Ogiva e embarcações irregulares são notificadas em Cabo Frio apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress