Eduardo Paes indica que pode deixar a Prefeitura do Rio em 2026 e vice deve assumir o comando da cidade

Redação
3 Leitura mínima

RIO DE JANEIRO – O prefeito Eduardo Paes deu indícios de que deve renunciar ao cargo em 2026 para disputar as eleições estaduais. Em discurso neste sábado (2), durante apresentação do Plano Estratégico 2025-2028, na Barra da Tijuca, Paes afirmou que seu vice, Eduardo Cavaliere, deve assumir a Prefeitura do Rio, tornando-se o mais jovem chefe do Executivo da história da capital.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp

“O vice-prefeito Eduardo Cavaliere vai tirar de mim uma marca que era minha também: a do prefeito mais jovem da história do Rio de Janeiro. Eu assumi aos 38; ele vai assumir aos 30, 31 anos de idade”, disse Paes, sugerindo a transição de comando.

Cavaliere completa 31 anos em setembro deste ano, e caso Paes decida concorrer a outro cargo — como o governo do estado —, terá que deixar o posto até abril de 2026, conforme exigência da legislação eleitoral. A mudança, se confirmada, pode marcar o início de uma nova era política na cidade.

Atualmente em seu quarto mandato à frente da prefeitura — o segundo consecutivo —, Paes está impedido de disputar novamente o cargo em 2028, o que reforça os rumores sobre uma candidatura ao Palácio Guanabara.

Nas redes sociais, Paes destacou os avanços da sua gestão: “São 13 anos de trabalho sério, gestão e coragem para transformar o Rio”, publicou o prefeito, ao apresentar o planejamento estratégico do município.

A eventual renúncia de Paes abriria espaço para Eduardo Cavaliere, nome de confiança do prefeito, assumir o comando da capital fluminense. Jovem e em ascensão, Cavaliere já atua como braço direito nas decisões estratégicas e deve ser preparado para dar continuidade ao projeto político do grupo.

Com a possibilidade de saída de Paes e a ascensão de Cavaliere, o cenário político carioca começa a se redesenhar. Enquanto o atual prefeito mira voos mais altos, o vice ganha espaço como herdeiro natural do poder no Rio.

A declaração de Paes reforçou as especulações sobre sua candidatura ao governo do Rio em 2026, indicando que Eduardo Cavaliere deverá assumir a prefeitura como sucessor direto, entrando para a história como o prefeito mais jovem da capital.

📲 Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
📲 Acompanhe o Rlagos no Facebook Instagram , Twitter e Thread

O post Eduardo Paes indica que pode deixar a Prefeitura do Rio em 2026 e vice deve assumir o comando da cidade apareceu primeiro em Rlagos Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress