Dupla é detida por desmatamento ilegal e queimada em Barra Mansa

Redação
2 Leitura mínima

Foto: Divulgação

Barra Mansa – Um homem e uma mulher foram detidos na tarde de sábado (10) no bairro São Francisco, em Barra Mansa, por desmatamento ilegal e queimada em área de vegetação. A ação contou com a atuação conjunta da Guarda Ambiental e da Polícia Militar.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais flagraram o homem derrubando cerca de 20 árvores e ateando fogo em uma área de aproximadamente 300 metros quadrados. Diante da situação, a equipe acionou a Guarda Ambiental para verificar a existência de autorização para o corte, o que foi negado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Questionado, o suspeito informou que havia sido contratado por uma moradora da região para realizar o serviço. A mulher foi localizada em uma casa próxima ao local do desmatamento e também foi conduzida à delegacia.

Ambos foram encaminhados à 90ª DP, onde o caso foi registrado. Eles poderão responder por crimes ambientais previstos nos artigos 38-A e 54 da Lei 9.605/1998.

A Secretaria de Meio Ambiente alertou que o corte indevido de árvores contribui para o agravamento das mudanças climáticas e prejudica a fauna local, aumentando o risco de acidentes e disseminação de doenças devido à maior interação de animais silvestres com seres humanos.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (24) 2106-3406.

O post Dupla é detida por desmatamento ilegal e queimada em Barra Mansa apareceu primeiro em Diário do Vale.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress