BRASÍLIA – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália, após ter sido incluída na lista de procurados da Interpol por fugir do Brasil depois de ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça brasileiro.
Clique aqui para seguir o canal de notícias nacional do Rlagos Notícias no WhatsApp
Zambelli foi localizada graças ao deputado italiano Angelo Bonelli, que divulgou em sua conta oficial na rede X (antigo Twitter) que havia informado às autoridades o endereço exato da deputada. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o parlamentar.
A parlamentar foi condenada a 10 anos de prisão por envolvimento no caso da invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em janeiro de 2023, ao lado do hacker Walter Delgatti, já preso. A decisão do STF inclui também a perda do mandato parlamentar, que ainda será analisada pela Câmara dos Deputados.
Desde maio, Zambelli havia deixado o Brasil, passando pelos Estados Unidos antes de se estabelecer na Itália, onde usufruía de cidadania italiana para tentar escapar da extradição. A prisão desta terça ocorreu em um imóvel localizado na capital italiana.
Com a captura, o Ministério da Justiça do Brasil dará andamento ao processo de extradição, já solicitado oficialmente às autoridades italianas, para que Zambelli cumpra sua pena no território brasileiro.
Confira as últimas notícias do Rlagos Notícias
Acompanhe o Rlagos no Facebook , Instagram , Twitter e Thread
O post Deputada Federal Carla Zambelli é presa na Itália após ser localizada por deputado europeu apareceu primeiro em Rlagos Notícias.