Denúncia anônima leva à apreensão de aves silvestres mantidas irregularmente em Araruama

Redação
2 Leitura mínima

Ação da Polícia Ambiental ocorreu no bairro Rio do Limão; aves estavam presas em gaiolas penduradas em árvores

Quatro aves silvestres foram resgatadas nesta quinta-feira (12) por policiais militares da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), durante uma operação em Araruama. A ação aconteceu após uma denúncia feita ao programa Linha Verde, canal do Disque Denúncia voltado a casos de crimes ambientais.

Seguindo as orientações do Comando de Polícia Ambiental, os agentes foram até a Rua Almirante Gonçalves, no bairro Rio do Limão, onde encontraram dois tizius, um coleiro e um canário da terra presos em gaiolas fixadas em árvores. Nenhum responsável pelos animais foi identificado no local.

Com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), os policiais recolheram as aves e registraram a ocorrência na 118ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o Linha Verde, Araruama apresentou um crescimento de 80% nas denúncias ambientais em 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior. Até o momento, 113 registros já foram feitos no município.

A população pode colaborar com o combate a crimes ambientais por meio dos canais do Linha Verde: pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177 (ambos com WhatsApp anonimizado), pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, pelo site www.disquedenuncia.org.br ou pela página www.facebook.com/linhaverdedd. O atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O post Denúncia anônima leva à apreensão de aves silvestres mantidas irregularmente em Araruama apareceu primeiro em Lagos Informa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress